Colégio marca d'água 2020/21

A tradicional Feira dos Pássaros, organizada pela Associação Ornitológica de Paços de Ferreira, vai ser a única feira “temporariamente suspensa” no concelho devido à situação pandémica, adiantou a Câmara Municipal em exclusivo ao IMEDIATO.

Segundo a mesma fonte, a feira, que acontece, por norma, todos os domingos de manhã, foi suspensa por duas semanas porque “envolve muito mais pessoas que as restantes feiras, grande parte delas de outros concelhos vizinhos”.

Assim, já no sábado a feira de Paços de Ferreira vai acontecer nos moldes habituais no Parque Urbano, situação que se vai repetir na segunda feira, com a Feira de Freamunde.

Recorde-se que o concelho pacense tem três surtos ativos de Covid-19: um na Câmara Municipal de Paços de Ferreira, com oito infetados, um deles o autarca Humberto Brito, outro no Centro Escolar de Paços de Ferreira, com seis infetados, e uma empresa de Eiriz, com três infetados.

Também o paróco Manuel Brito testou positivo à Covid-19, bem como um professor de pólo aquático do Clube Aquático Pacense.