AEPF Formação Modular

Um professor de pólo aquático do Clube Aquático Pacense (CAP), testou positivo para a Covid-19 esta quinta-feira. “O professor em causa dava aulas a um conjunto de alunos do CAP nas piscinas de Paços de Ferreira e também de Freamunde”, informou a autarquia em comunicado.

Segundo a Câmara Municipal de Paços de Ferreira, a Autoridade de Saúde Pública Local ordenou o isolamento profilático do professor e de todos os seus alunos durante os próximos 14 dias.

“Esta situação foi devidamente analisada e continuará a ser monitorizada durante os próximos dias”, referiu a autarquia pacense.

Contudo, ainda que tenha surgido um caso positivo, tendo em conta “as circunstâncias em que a modalidade estava a ser ministrada”, as “medidas de contingência” e o facto de “os jovens atletas em causa utilizarem um balneário próprio”, não foi decidido o encerramento dos equipamentos.

Ainda assim, a Gespaços reduziu “ainda mais” a lotação as piscinas municipais exteriores de Paços de Ferreira, passando dos atuais 325, para um máximo de 200 utilizadores. O equipamento tem espaço para 800 pessoas.

Já nas piscinas interiores e no ginásio, “manter-se-ão em vigor um conjunto de medidas especiais que foram adotadas desde a reabertura”, garantiu a Câmara Municipal.