iMED 723 Hoemnagem Recarei
Fotografia: Câmara Municipal de Paredes

Foi realizada, na manhã desta terça-feira, uma homenagem às vítimas do acidente ferroviário que aconteceu em 1984 na freguesia de Recarei, concelho de Paredes. Passados 38 anos, o acidente ainda é considerado uma das tragédias mais graves envolvendo comboios em território nacional.

O choque aconteceu pelas 7h30 do dia 26 de abril de 1984, na passagem de nível de Terronhas, na freguesia de Recarei. Uma automotora, que tinha partido da Régua em direção a S. Bento, abalroou um autocarro que transportava passageiros também em direção ao Porto, causando 17 vítimas mortais e vários feridos.

“No dia em que passam 38 anos do acidente ferroviário, Tânia Ribeiro [Vereadora das Infraestruturas Rodoviárias e Mobilidade da CM Paredes] deixou uma mensagem de solidariedade aos familiares das vítimas e realçou a importância de homenagear e lembrar este dia“, indica comunicado da autarquia paredense.

A homenagem foi igualmente prestada pelo presidente da Junta de Freguesia de Recarei, Belmiro Sousa, pelo seu executivo, pelo presidente da Junta de Freguesia de Sobreira, João Gonçalves, pelos representantes das Juntas de Capela, Paço de Sousa e Fonte Arcada, e pelos funcionários da Junta de Recarei, que num ato simbólico depositaram ramos de flores no Memorial.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.