Câmara de Paredes reconhece 12 cidadãos e entidades que "contribuem para o prestígio" do concelho
Fotografia: Câmara Municipal de Paredes

Durante a sessão solene comemorativa do feriado municipal, a autarquia de Paredes reconheceu 12 cidadãos e entidades que, no presente e no passado, “contribuem para o prestígio” do concelho. A cerimónia aconteceu na manhã desta segunda-feira, no Pavilhão Multiusos de Paredes.

Este ano, a lista dos distinguidos com a Medalha de Ouro do Município de Paredes contemplou, na área da cultura, José do Barreiro, “pela forma ilustre como marcou a história do concelho”, medalha atribuída a título póstumo, indicou a autarquia, em comunicado.

No desporto, a distinção foi entregue a dois atletas. Carlos Ramos, pelos êxitos alcançados na modalidade de Hóquei em Patins, e Leonor Costa, pelas conquistas da modalidade de Kickboxing. Na categoria Dirigismo, recebeu a Medalha de Ouro Pedro Silva, presidente do União Sport Clube de Paredes, “pelo mérito de liderança, dedicação e organização”.

Na área da educação, as Medalhas de Ouro foram entregues a Manuel Silva, enquanto docente do ensino superior e “pelo cargo de excelência” que ocupa enquanto presidente do Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCAP), e a José Alexandre Pinto, “pelo mérito profissional na área da educação e da investigação científica”, e pelo cargo de presidente da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto (ESE). Na categoria de ensino, o homenageado foi o aluno José Pedro Teixeira, pelo mérito académico, empenho e dedicação às atividades curriculares e extracurriculares.

Na saúde, o distinguido foi Carlos Alberto, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), “pelo trabalho de proximidade aos concelhos e às populações abrangidas por esta unidade de saúde”.

O Município de Paredes prestou ainda homenagem a empresas do concelho: Pint’Arte, Cácio – Indústria de Mobiliário S. A., ELA – Estabilização de Líquidos Alimentares e Joaquim Santos Tomás & Filhos LDA.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.