Raimonda
Fotografia: Junta de Freguesia de Raimonda

Este sábado, Dia Mundial do Ambiente, a Junta de Freguesia de Raimonda vai inaugurar o novo Parque da freguesia. A cerimónia vai ser presidida pela Secretária de Estado do Ambiente, Inês dos Santos Costa, e o Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito.

O Parque da Raimonda conta com 35 mil metros quadrados de área e situa-se no centro da freguesia, com fronteira entre o Centro Escolar e a Avenida de São Bento.

Também este sábado será assinado o protocolo do novo Centro de Compostagem entre freguesias e realizar-se-á a abertura do novo Pavilhão das Festas. Estas inaugurações inserem-se na «Semana do Ambiente», um conjunto de iniciativas ambientais que a Junta de Freguesia de Raimonda levará a cabo de até 6 de junho.

Novo Centro de Compostagem em Raimonda

Vai ser inaugurado o novo Centro de Compostagem, cujo o objetivo é “alargar à zona norte do concelho aquilo que já se faz em Raimonda”, explicou ao IMEDIATO o presidente de Junta de Freguesia, Jocelino Moreira.

O protocolo vai abranger as abrange as freguesias de Freamunde, Figueiró e União de Freguesias de Sanfins, Lamoso e Codessos, contando ainda com o apoio da Câmara Municipal.

“No fundo é alargar aquilo que já é feito há quatro anos na Raimonda, que é retirar os resíduos verdes dos contentores do lixo, tornando os contentores mais disponíveis, triturando os mesmos e também o resultado da compostagem servir de fertilizante natural para a população”, remata.

Conheça o plano da «Semana do Ambiente», organizada pela Junta de Freguesia:

plano semana do ambiente raimonda

 

Artigo  editado por Ricardo Rodrigues.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *