sebastianas 1

A Comissão das Sebastianas anunciou este sábado que as festividades foram canceladas devido à pandemia. Segundo o grupo organizador, “as razões são da mais variada ordem”, desde logo o país estar no terceiro período de estado de emergência.

“Nos mais de 100 anos de Sebastianas, existiram alguns percalços, mas nunca foram impeditivos de realizar as melhores festas do mundo. Mas esta é obviamente uma circunstância muito diferente. Temos acompanhado de perto esta situação surreal e sem precedentes, e ficou claro que é impossível realizarmos as Sebastianas 2020”, anunciou a comissão.

Segundo o grupo, com a suspensão de atividade trouxe “prejuízos muito avultuados” e a proximidade das festas, que se iam realizar de 9 a 14 de julho, “é de todo impossível angariar os fundos necessários, bem como toda a logística e demais meios” para a realização das festividades.

“Estamos naturalmente muito frustrados com esta decisão. Todos queríamos muito que as Sebastianas se realizassem, e por isso adiamos ao máximo esta resolução. É naturalmente uma notícia que nos deixa a todos muito tristes”, partilhou a Comissão de Festas.

O grupo organizador adiantou também que brevemente vai comunicar “o que irá suceder e que diligências irão ser tomadas para acautelar o trabalho que já foi realizado”.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.