PUTRICA
Fotografia: Sebastianas Freamunde / Frame In Blending

Paralelamente às Sebastianas, também o PUTRICA (Propostas Urbanas Temporárias de Reabilitação e Intervenção Cultural e Artística) regressou à cidade de Freamunde ao longo de seis dias. O festival de arte pública, que aconteceu pela primeira vez em 2013, tem vindo a reabilitar visualmente vários espaços, valorizando-os com um toque de arte.

A oitava edição do PUTRICA envolveu 15 artistas de renome nacional, que deixaram a sua marca nas paredes da cidade. Além de locais devolutos, também zonas habitacionais ganharam nova vida no âmbito do festival e o Parque Urbano foi dotado de duas paredes para a prática de arte urbana.

O mentor do projeto, Frederico ‘Draw’, é um artista urbano freamundense que já tem no seu portfólio trabalhos um pouco por todo o mundo e mostra-se satisfeito com o retorno do PUTRICA. “Estou a viver fora há alguns anos e para mim é sempre interessante voltar a Freamunde e um orgulho trazer artistas de fora que conheço e mostrar-lhes a minha terra”, contou ao IMEDIATO.

Esta edição inova ainda pela participação da artista Catarina Glam na elaboração dos tapetes da procissão, unindo a tradição freamundense à arte urbana.

Recorde a participação de Frederico Draw no podcast «Esquina Criativa».

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.