padel

O Padel é uma modalidade que tem vindo a crescer em todo o mundo e existe cada vez mais praticantes e espaços para praticar o desporto. Em Portugal já são mais de 200 mil praticantes da modalidade e aproximadamente 960 campos.

O Padel é um jogo “dois contra dois, é um desporto de raquetes, em que é preciso raquetes e pelo menos uma bola. As regras são muito parecidas com o ténis, a pontuação é igual, a única diferença é que é uma caixinha fechada, ou seja, temos que usar o que envolve o court”, explica Guilherme, treinador no XPadel, ao Jornal IMEDIATO.

A XPadel, situada em Freamunde, no concelho de Paços de Ferreira, abriu portas em abril e tem já vários praticantes do desporto. O espaço tem cerca de 50 alunos e várias pessoas que alugam constantemente um campo.

XPadel recebe a visita de Miguel Oliveira

Miguel Oliveira vai representar Portugal no Mundial do Qatar
Miguel Oliveira vai representar Portugal no Mundial do Qatar | Fotografia: IMEDIATO / Marta Andrade

Na passada sexta-feira, dia 7 de outubro, o XPadel organizou um evento onde convidou Miguel Oliveira a estar presente no espaço.

O atleta que é 823º no ranking mundial e 12º no ranking português, é uma das referências para os amantes de padel e, “todos querem experimentar um bocado de tempo no court com o Miguel”, como refere Guilherme ao Jornal IMEDIATO.

Quanto á evolução do desporto Miguel Oliveira, afirma que há seleções e países que estão a começar a investir no padel e tem condições e matéria prima. O atleta natural de Lisboa afirma que “a Federação Portuguesa de Padel faz um trabalho excelente no que toca a desenvolvimento de profissionais e dos jovens e, por isso nós vamos estar preparados e eu tenho a certeza que daqui a cinco, sete anos vai haver muitos mais Miguel Oliveira”.

Depois de ter participado no Mundial do México de 2012, no Mundial de Lisboa de 2016, onde foi vice-campeão juntamente com o seu companheiro de equipa Diogo Rocha, e no Mundial do Paraguai de 2018, o atleta vai agora para a sua quarta participação em Mundiais.

Este ano o Mundial será realizado no Qatar entre os dias 31 de outubro e 5 de novembro. Ao Jornal IMEDIATO, o atleta português, mostrou-se com “ vontade de ir, já será o meu quarto mundial e, o grupo é fantástico, a equipa técnica também”.

 

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.