Xpadel
Fotografia: IMEDIATO / Ricardo Rodrigues

Abriu portas, no sábado, um novo espaço dedicado ao padel em Freamunde. O Xpadel disponibiliza quatro campos e pretende difundir a popular modalidade no concelho e região, fomentado a criação de clubes de padel e a participação dos mais jovens.

“Não sou praticante, sou um amador. Sou professor de educação física, por isso pratico várias modalidades, mas o padel não. É uma modalidade que estou a apreciar numa fase inicial, mas decidi juntar a vertente desportiva com a comercial. (…) Neste momento pareceu-me oportuno a criação de campos de padel em detrimento do campo de futebol que já tínhamos”, indica ao IMEDIATO Manuel Ferreira, o responsável pelo Xpadel.

Para o empresário, a quantidade de praticantes de desporto e a curiosidade que o padel gera vão ser “motores” para o espaço, que pretende “servir a população conforme as suas necessidades”, estando disponível das 7h às 00h mediante marcação. Veja a reportagem do IMEDIATO!

Durante o dia da inauguração do Xpadel, aconteceu também uma formação de padel direcionada a professores de educação física da região. A ação está inserida numa série de formações que têm vindo a acontecer em diversas zonas do país, de forma a possibilitar o ensino de padel nas escolas.

O programa de sensibilização e desenvolvimento de padel escolar iniciou-se em 2017 e estima-se que já tenha alcançado 30 mil crianças. “Em termos gerais, o programa tem sido um sucesso, com uma aceitação muito grande. Queremos dinamizar padel para os mais jovens”, considera Paulo Sanches, o formador.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.