Nuno Araújo 1

O penafidelense Nuno Araújo foi designado pelo Ministério das Infraestruturas e Habitação como presidente do Conselho de Administração da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) até 2022.

O também presidente da concelhia do PS de Penafiel, exercia funções como vogal na administração da entidade, vem agora substituir Guilhermina Rego. A antiga presidente terminou o seu mandato em dezembro do ano passado, mas manteve-se em funções até agora.

Entre 2015 e 2018, Nuno Araújo foi chefe de gabinete do então secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, do Governo liderado pelo socialista António Costa. Nessa altura, assumiu o Conselho de Administração da APDL, na qualidade de vogal.

O novo administrador da APDL foi, entre 2009 e 2011, deputado na Assembleia da República, integrando várias Comissões Parlamentares nesse período.

Foi também presidente do Conselho de Administração da Fundação para Divulgação das Tecnologias de Informação (FDTI), diretor de Desenvolvimento de Negócio e Internacionalização na EQS, empresa onde é sócio gerente e diretor da Divisão Industrial e e perito especializado na Sociedade Geral de Superintendência (SGS) Portugal.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.