Mercadona
Fotografia: Mercadona

O Comité de Direção da Mercadona decidiu aumentar em 2,7% o salário dos 2.300 funcionários que compõem a equipa da cadeia de supermercados em Portugal. Este aumento foi tomado com base no Índice de Preços do Consumidor (IPC) do país acumulado no final do ano.

“Esta medida é adotada num momento em que vivemos num cenário complexo e no qual as pessoas que fazem parte da Mercadona são essenciais para a adaptação com agilidade e determinação, porque são o melhor ativo para os clientes. Quanto mais satisfazem os ‘Chefes’, como internamente a empresa designa os seus clientes, mais a Mercadona avança”, lê-se em nota de imprensa enviada ao IMEDIATO pelo grupo.

Em Espanha, a Mercadona confirmou um aumento de 6,5% para os seus mais de 93 mil funcionários, para garantir o seu poder de compra face à subida do IPC neste país.

Segundo o grupo, todos os colaboradores têm “contrato efetivo desde o primeiro dia e passam por 5 escalões, o que corresponde a aproximadamente os primeiros 5 anos de empresa, sendo que de escalão para escalão têm um aumento salarial de 11%”.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.