Mauro Passos

Mauro Passos toca mais de 35 instrumentos e, com muito engenho, até já inventou alguns. Com um álbum a caminho, o músico pacense dedica-se agora à construção de instrumentos artesanais, nomeadamente de sanfonas medievais, que ganham cada vez mais popularidade a nível mundial.

Ao IMEDIATO, o músico contou que a paixão por esta arte iniciou-se ainda durante a sua juventude, pela influência de colegas que tocavam viola como forma de entretenimento. “Quando dei conta já estava a criar a minha primeira banda, a dar os meus primeiros concertos e a ganhar gosto à música”, explicou no podcast «Esquina Criativa».

Desde então, Mauro Passos considera-se em constante evolução, “bebendo” de diversos estilos musicais e constantemente procurando novos desafios, nomeadamente a aprendizagem de novos instrumentos. Juntamente com o seu pai, Cristóvão Passos, entalhador durante várias décadas, já inventou quatro instrumentos musicais.

Assista ao episódio mais recente do podcast «Esquina Criativa», com Mauro Passos,e descubra mais sobre o seu percurso e projetos para o futuro!

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *