175638931 121978693324090 5410275361683397060 n
Fotografia: Direito Reservados

A coligação «Penafiel Unido», que une o Partido Socialista e o RIR – Reagir Incluir Reciclar- anunciou esta segunda-feira cinco novas candidaturas às juntas de freguesia do concelho penafidelense nas próximas eleições autárquicas, agendadas para 26 de setembro.

Em nota de imprensa, são adiantados cinco novos nomes: Bruno Teixeira (Rio de Moinhos), Francisco Barbosa (Eja), José Moreira (Fonte Arcada), José Agostinho Silva (Galegos) e Joaquim Teixeira (São Mamede de Recezinhos).

O líder da coligação, Paulo Araújo Correia, afirma que os dois partidos estão a construir “uma equipa forte, capaz e unida que vai tornar Penafiel no melhor sítio para viver”.

Os socialistas penafidelenses anunciaram ainda que vão apoiar a recandidatura do atual presidente de Junta de Freguesia de Bustelo, Joaquim Pedroso, que se apresenta como independente nas próximas eleições autárquicas.

Conheça as declarações dos candidatos pela coligação «Penafiel Unido»:

  • Bruno Teixeira é o candidato à Junta de Freguesia de Rio de Moinhos. “É com um enorme sentido de responsabilidade que aceitei liderar este projecto que pretende devolver a Rio de Moinhos a preponderância e centralidade de outros tempos. O futuro de Rio de Moinhos será construído em consenso e constante diálogo com os seus habitantes.” Há muita para fazer na freguesia começando pelas “necessárias obras de requalificação de ruas e espaços públicos, apoiar o desenvolvimento da atividade cultural e desportiva e a implementação de uma política social mais abrangente e justa, com foco na população mais idosa e nas crianças.”, conclui.
  • O candidato socialista à Junta de Freguesia de Eja é Francisco Barbosa. “Aceitei este desafio a pensar no serviço que posso prestar em nome do bem comum de uma comunidade que muito respeito.” Explica ainda que cada Ejense “terá a oportunidade de participar nas decisões que a todos dizem respeito, e que o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida serão as prioridades da sua equipa.”
  • Fonte Arcada “precisa urgentemente de muitas mudanças, de recuperar o tempo perdido e de corrigir para fazer o que não foi feito”, afirma o candidato socialista José Moreira. “ Vou dar o melhor de mim para que a terra onde nasci, cresci e onde vivo consiga a mudança que tanto anseia. Vamos começar por melhorar os apoios sociais às nossas famílias, criar um ATL onde as nossas crianças tenham apoio fora do horário escolar e nos períodos de férias, requalificar infraestruturas, finalizar a cobertura da rede de saneamento e apoiar o comércio local gerando uma maior empregabilidade.”, explica.
  • José Agostinho Silva, eleito deputado da Assembleia de Freguesia de Galegos nas últimas eleições, apresenta-se agora como candidato a presidente da Junta de Freguesia. Encabeço agora um projeto diferente e ambicioso que que quer dar um futuro melhor à freguesia de Galegos, criando novas oportunidades, sobretudo para os mais jovens.” E acrescenta: “Um trabalho de equipa que vai criar melhores condições de vida para todos os galeguenses, através de um amplo conjunto de medidas de apoio social, escolar e cultural, na implementação de novos serviços para os cidadãos e para as empresas, evitando deslocações a outras freguesias. Também o nosso património associativo e turístico não ficará esquecido”, finaliza.
  • Joaquim Teixeira é candidato à Junta de Freguesia de São Mamede de Recezinhos. São Mamede atravessa fortes dificuldades, resultado da estagnação que sofreu nos últimos anos. Para ultrapassar esta situação é necessário implementar ideias inovadoras num objetivo comum para todos.” E acrescenta: “Eu e a minha equipa já trabalhamos em novas ideias que visam o apoio às famílias, crianças, jovens e idosos, mas também no apoio às empresas, ao emprego e à dinamização social e cultural”, garante.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *