Penafiel Unido
Fotografia: IMEDIATO / Mónica Ferreira

A coligação «Penafiel Unido», que junta o Partido Socialista e o RIR – Reagir Incluir Reciclar- anunciou oficialmente quatro candidatas às Juntas de Freguesia do concelho nas próximas eleições autárquicas, agendadas para o outono.

Em nota da imprensa, foi anunciado que Rosa Nunes, Nazaré Sousa, Patrícia Mota e Ester Lourenço são as candidatas às Juntas de Freguesia de Valpedre, Irivo, Rio Mau e Oldrões pela coligação.

Conheça as declarações dos candidatas pela coligação «Penafiel Unido»:

  • Rosa Nunes é a candidata socialista pela coligação “Penafiel Unido” à Junta de Freguesia de Valpedre. “Aceitei o desafio porque acredito que juntos, seremos capazes de fazer mais e melhor por Valpedre. Esta equipa quer fazer mais, melhor e de forma justa e equilibrada para todos.” A candidata explica que está rodeada de uma equipa motivada, competente e com novas ideias “para conseguir modernizar e construir a mudança que Valpedre necessita. Seremos uma freguesia dinâmica e ativa, que oferece oportunidades a todas as gerações.”
  • Em Irivo, a coligação “Penafiel Unido” terá como candidata Nazaré Sousa. Defende que a grandeza da sua freguesia exige novas pessoas, com novas ideias e dispostas a trabalhar de forma séria. “Acredito num Irivo unido com a força das mulheres e de todos os irivenses.” E acrescenta: “Temos consciência das necessidades com a rede viária, com as exigências na área da educação no que diz respeito ao apoio a pais e alunos, sem esquecer a acção social e a saúde. Também os melhoramentos urgentes no que diz respeito à habitação, património e nas áreas do desporto e lazer, serão uma prioridade do nosso mandato.”
  • Natural de Rio Mau, Patrícia Mota integra desde há oito anos o executivo da freguesia e quer dar continuidade ao projecto ambicioso que abraçou desde então, agora como presidente. “Com uma equipa forte e objectivos bem delineados, vou trabalhar pelo constante progresso e pela melhoria da qualidade de vida individual e colectiva de todos os riomauenses. Conto com todos, com a certeza de que todos podem contar comigo.”
  • Filha da terra, Ester Lourenço apresenta-se como candidata à Junta de Freguesia de Oldrões. “Toda a minha vida dediquei parte do meu tempo à dinâmica e desenvolvimento da nossa freguesia. Chegou o momento de dar um passo em frente e formalizar a minha candidatura à Junta de Freguesia para servir de corpo e alma Oldrões.” Defende que a freguesia precisa urgentemente de um projeto de desenvolvimento adequado à sua grandeza. “Precisamos de nos afirmar, aproveitando a nossa centralidade. Peço o apoio de todos os oldroenses, a quem prometo alocar toda a minha disponibilidade e determinação na melhoria da qualidade de vida.”

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *