vacinação
Fotografia: Município de Paços de Ferreira

Foram alterados os espaços dos centros de vacinação contra a gripe e covid-19  nos concelhos de Paços de Ferreira e Felgueiras, indicou o Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Tâmega III – Vale do Sousa Norte, que inclui também o município de Lousada.

Em comunicado, assinado pelo diretor executivo do agrupamento, Hugo Lopes, é explicado que os utentes serão convocados para a toma da vacina contra a gripe conforme a sua elegibilidade. Quanto à inoculação contra a covid-19, os utentes que ainda pretendam ser vacinados devem deslocar-se ao centro de vacinação do seu concelho em regime “Casa Aberta“, fazendo-se acompanhar do cartão de cidadão e, sendo o caso, da sua medicação crónica.

“Alerta-se, também, que o reforço com a terceira dose da vacina contra a COVID-19, à semelhança da vacinação contra a GRIPE, os utentes serão convocados pelos serviços de saúde, em função da elegibilidade, através de SMS ou contacto telefónico, sendo que, só deverão recorrer aos Centros de Vacinação, mediante o recebimento das referidas convocatórias”, explica o ACeS.

Dois dos três centros de vacinação no agrupamento Tâmega III mudaram de localização. Em Paços de Ferreira, este equipamento mudou-se para o Pavilhão da CMPF na Rua Eng.º Edgar de Oliveira, 75, junto às antigas instalações da Esquadra 12. Já em Felgueiras, o centro passou para a Casa das Artes, sito Avenida Dr. Magalhães Lemos, 54.

O centro de vacinação de Lousada mantém-se no Pavilhão do Complexo Desportivo de Lousada, sito na Estrada de Vila Meã, 71, Silvares. Os três centros funcionam das 8h às 15h.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *