Palmeiras / Abel Ferreira
Fotografia: Fabio Menotti/SE Palmeiras

O SE Palmeiras, equipa brasileira treinada pelo penafidelense Abel Ferreira, perdeu no sábado a final do Mundial de Clubes da FIFA, frente ao Chelsea, campeão europeu. O ‘Verdão’ foi derrotado por 2-1, com um golo dos britânicos já aos 117 minutos, em penálti.

“Fizemos o nosso trabalho, jogámos bem, rematámos muito e por isso tenho orgulho. […] Não quero falar do resultado, perdemos, e há que felicitar quem ganhou. O ano passado sabemos em que posição acabámos [em quarto], este ano fomos segundos. Perdemos ante uma grande equipa”, reagiu Abel Ferreira, em declarações após a final.

Um penálti convertido por Kai Havertz, aos 117 minutos, deu a vitória ao Chelsea. O tempo regulamentar da partida terminou com um 1-1, após um golo de Romelu Lukaku, aos 54′, do lado dos britânicos, e do golo de empate do Palmeiras, por intermédio de Raphael Veiga,  64′. O jogo aconteceu no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, cidade dos Emirados Árabes Unidos.

Os novos campeões do Mundial de Clubes estreiam-se a levantar o troféu após terem sido a última equipa europeia a perder uma final do Mundial de clubes, em 2012, face aos brasileiros do Corinthians. Já o SE Palmeiras venceu a prova em 1951.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.