FTM 1 54
Partida entre SE Palmeiras e Al Ahly-EGI. (Foto: Fabio Menotti / SE Palmeiras)

O SE Palmeiras, comandado pelo penafidelense Abel Ferreira, está a um passo de conquistar o Mundial de Clubes da FIFA, mas tem pela frente na final o campeão europeu Chelsea. A equipa brasileira vai entrar em campo no sábado, às 16:30, com o objetivo de alcançar o título pela segunda vez.

Campeão do mundo em 1951, o ‘Verdão’ segue na disputa do bicampeonato após superar os egípcios do Al-Ahly na meia-final, por 2-0, com golos de Raphael Veiga, aos 38 minutos, e de Dudu, aos três do fim do tempo regulamentar. O jogo aconteceu no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, cidade dos Emirados Árabes Unidos.

Já a equipa britânica eliminou o Al Hilal, campeão asiático treinados pelo português Leonardo Jardim, com uma vitória de 1-0. Agora, na final, encontra novamente uma equipa liderada por um português.

Abel Ferreira tem registo de 15 vitórias em 21 ‘Mata-Matas’

Com a vitória sob os egípcios do Al-Ahly, o técnico penafidelense e sua equipa técnica chegam às 15 vitórias em 21 disputas de eliminatórias nas diversas provas em que o SE Palmeiras participou desde que chegaram ao clube, em novembro de 2020.

Contas feitas, o ‘Verdão’ passou em 71,42% dos confrontos de ‘mata-mata’, jogos que determinam uma passagem a uma fase seguinte de uma competição ou a um título. Por outro lado, em 28,58% das vezes e foram eliminados ou ficaram com o vice-campeonato, realça o clube na sua página.

“Aqui ganhamos todos juntos e perdemos todos juntos! Gosto de ter equilíbrio na vida, foi o que fez a gente ganhar. Respeitamos o adversário e seguimos o plano”, disse Abel Ferreira após a partida contra o Al Ahly.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.