Palmeiras / Abel Ferreira
Fotografia: Cesar Greco / SE Palmeiras

O SE Palmeiras, equipa orientada pelo treinador penafidelense Abel Ferreira, conquistou na quarta-feira a Supertaça sul-americana de futebol, ao vencer em casa o Athetico Paranaense por 2-0, na segunda mão, depois do empate 2-2 em Curitiba.

No Allianz Parque, em São Paulo, Zé Rafael, aos 50 minutos, de livre direto, e Danilo, aos 88, marcaram os golos dos bicampeões em título da Taça Libertadores, que nunca tinham conquistado a ‘Recopa’ da CONMEBOL.

O treinador penafidelsene conquistou o quarto título pelo Palmeiras. Chegou ao clube em outubro de 2020 e junta agora a Supertaça sul-americana a duas Libertadores e uma Taça do Brasil. Até à sua chegada ao ‘Verdão’, Abel Ferreira tinha apenas conquistado um troféu na carreira, o campeonato nacional de juniores pelo Sporting CP, na época 2011/12.

Recorde-se que, no mês passado, o Palmeiras perdeu a final do Mundial de Clubes da FIFA frente ao Chelsea, campeão europeu. A equipa brasileira foi derrotada por 2-1, com um golo dos britânicos já aos 117 minutos, em penálti.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.