Abel Ferreira
Abel Ferreira. Fotografia: Cesar Greco / SE Palmeiras

Duas Taças dos Libertadores, uma Supertaça Sul-Americana, uma Taça do Brasil e agora o Campeonato Paulista. Em cerca de um ano e meio, Abel Ferreira conquistou o seu quinto troféu ao serviço do SE Palmeiras e fez história, ao ser o primeiro técnico europeu a conseguir o título desde 1957.

Depois de perder com o São Paulo na primeira mão, por 3-1, o ‘Verdão’ conseguiu dar a volta à situação com uma expressiva goleada (4-0). No segundo jogo, os golos foram marcados por Danilo (22′), Zé Raphael (28′) e Raphael Veiga, que bisou (47′ e 81′).

No final do jogo, Abel Ferreira, que renovou com o clube até dezembro de 2024, atribuiu o mérito aos jogadores, que considera que “nasceram para fazer história” no futebol brasileiro.

“Não me pergunte onde é que eles vão buscar as forças. É mérito deles. Não sou eu que chuto a bola. Quem faz acontecer são eles, são eles que fazem de mim melhor treinador. Eu sou 30% daquilo tudo que eles fazem, eles são 70%. Quem faz acontecer são os jogadores. Sei do que estou a falar”, disse Abel Ferreira.

Contudo, o treinador sublinhou que, com um calendário bem preenchido “não há tempo para festejar”, sendo que a equipa tem outro jogo já na quinta-feira, desta vez com o Desportivo Táchira, para a fase de grupos da Taça dos Libertadores.

“Não tenho coragem de pedir nada, sou grato, tenho uma família espetacular, trabalho num clube que oferece todas as condições, tenho um grupo totalmente empenhado, que quer superar barreiras. Poder partilhar essa alegria com os nossos adeptos, a alma do clube… Entendo que quem não gosta do Palmeiras fica triste, mas o futebol é isso. Hoje somos nós a celebrar. Futebol é isso mesmo, umas vezes vamos ganhar, outras perder e outras empatar. Vamos chorar, sorrir, mas vamos viver as emoções. Somos a equipa da reviravolta, somos a equipa do amor”, rematou Abel Ferreira.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *