chts - Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa
Fotografia: Direitos Reservados

A partir do dia 1 de dezembro, as visitas a doentes internados no Hospital Padre Américo, em Penafiel, e no Hospital de São Gonçalo, em Amarante, devem obrigatoriamente apresentar um teste negativo à covid-19, indicou o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em comunicado.

Segundo as indicações do CHTS, a medida aplica-se a todos os visitantes, incluindo vacinados, que devem apresentar o resultado negativo de um teste rápido de antigénio (TRAg), realizado até 48 horas antes, ou teste PCR, realizado até 72 horas antes da visita.

Esta medida segue as orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS), para acesso à visita a doentes internados. Recorde-se que os doentes internados no CHTS (não-covid) podem receber uma visita diária de uma pessoa, entre as 14h e as 20h, com a duração máxima de 30 minutos. “A visita deverá ser realizada sempre pela mesma pessoa e devem cumprir-se todas as regras de higiene, proteção e distanciamento físico”, indica a nota.

O uso de máscara é obrigatório e devem seguir-se sempre as indicações dos profissionais nos serviços. “O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa apela à colaboração de todos para o sucesso desta medida que visa acautelar o bem-estar e a situação clínica dos doentes”, lê-se.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.