A Rota do Românico estreou, no domingo, um filme promocional dedicado ao concelho de Paredes, que cruza o seu território e mostra”algumas das mais significativas marcas do seu património natural e cultural, material e imaterial”.

A mais recente película da Rota deu especial destaque ao Mosteiro de Cête e as Torres dos Alcoforados e do Castelo de Aguiar de Sousa, que integram o seu itinerário de Visita.

Contudo, também o Circuito de Arte Pública de Paredes, as Minas de Ouro de Castromil e o seu Centro de Interpretação têm “tempo de antena” no mais recente filme promocional da Rota.

Também não podiam faltar os espaços de lazer e as paisagens dos rios Sousa e dos seus afluentes Ferreira e Sentiais, bem como “a qualidade do alojamento turístico e os irresistíveis sabores da gastronomia regional”.

Este é o 10º filme da Rota do Românico, de um total de 12 municípios que integram a sua área de influência. A iniciativa é cofinanciada pelo Turismo de Portugal, no âmbito da operação “Capacitação e Valorização Turística da Rota do Românico”

Veja o vídeo dedicado a Paredes: