Um homem de 35 anos foi detido pela Polícia Judiciária por tentativa de homicídio, no concelho de Felgueiras. Depois de uma luta, em que agrediu a vítima com um objeto cortante, o vendedor tentou ainda baleá-la com uma espingarda de caça.

Em comunicado, a força policial informou que a tentativa de homicídio aconteceu no domingo de madrugada e teve origem “numa discussão ocorrida, por motivos fúteis” num estabelecimento de restauração de Felgueiras, que levou a um confronto físico entre o suspeito e a vítima.

Segundo a PJ, na sequência da luta, a vítima acabou por sofrer “várias agressões com um objeto cortante”. Contudo, o suspeito “persistiu na sua intenção” e procurou a vítima ainda durante a madrugada nas proximidades da sua residência.

“Efetuou, em momentos distintos, pelo menos cinco disparos com uma espingarda de caça, sendo que apenas por motivos alheios à sua vontade não a conseguiu atingir”, adiantou.

O homem, vendedor de profissão, já tinha antecedentes criminais por tráfico de droga e furto e vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.