Lousada / Homem detido / Armas / Violência / Pulseira eletrónica / Paredes / violência doméstica / Residência / GNR
Fotografia: GNR

O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Penafiel deteve, no concelho de Lousada, dois homens – com 51 e 43 anos – por violência doméstica. Nos dois casos, os alvos de violência foram as respetivas ex-mulheres.

Na segunda-feira, 25 de julho, a GNR deteve um homem de 51 anos por violência doméstica. Após investigação, os militares apuraram que o suspeito “injuriava e infligia maus-tratos psicológicos e físicos contra a vítima, sua ex-mulher de 50 anos”.

Perante a gravidade da situação e a “escalada das ameaças“, o homem de Lousada foi detido e presente a primeiro interrogatório no dia seguinte à sua detenção, no Tribunal Judicial de Penafiel. Ficou proibido de contactar por qualquer forma ou meio, com a vítima, de adquirir armas de fogo e obrigado a entregar todas as armas de fogo que possa ter na sua posse, bem como afastamento da vítima, não podendo aproximar-se da mesma num raio de 500 metros, com recurso a pulseira eletrónica. 

Na terça-feira, 26 de julho, as autoridades detiveram mais um homem no concelho de Lousada pelo crime de violência doméstica. Após investigação, foi apurado que o homem de 43 anos “por não se conformar com o fim do relacionamento, passou a perseguir e a ameaçar a vítima, sua ex-mulher de 42 anos“.

Tendo em conta a gravidade do caso, o suspeito foi presente a primeiro interrogatório ao Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel no próprio dia da sua detenção. Foram-lhe aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar com a vítima por qualquer forma ou meio, apresentações diárias no posto policial da sua área de residência, bem como afastamento da vítima, não podendo aproximar-se da mesma num raio de 500 metros, controlado por pulseira eletrónica.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.