AEPF Formação Modular

A Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Paços de Ferreira divulgou as datas das próximas recolhas de sangue na região. A entidade tem como missão sensibilizar os cidadãos para “a problemática da dádiva de sangue benévola, altruísta e regular”.

Assim, a próxima recolha vai acontecer na sede da União de Freguesias de Nespereira e Casais, concelho de Lousada, é o próximo local a permitir doação de sangue, a 28 de agosto das 15.00h às 19.00h.

Em Paços de Ferreira, duas recolhas vão acontecer ainda este mês: uma na Junta de Freguesia de Eiriz, a 29 de agosto, das 09.00h às 12.30h e outra na Associação Empresarial de Paços de Ferreira, a 31 de agosto, entre as 14.30h e as 19.00h.

Segundo a página do Serviço Nacional de Saúde, nos locais de colheita deve apresentar um documento de identificação com fotografia e preencher um questionário.

Depois, “é avaliado por um profissional de saúde qualificado que determina a sua elegibilidade para a dádiva de sangue, através de uma avaliação clínica e exame físico (como determinação do seu peso, altura, hemoglobina e tensão arterial)”.

ouro e prata