CIM do Tâmega e Sousa
Fotografia: CIM do Tâmega e Sousa

O Presidente da Câmara Municipal de Lousada, Pedro Machado, foi eleito por unanimidade pelos 11 autarcas do Tâmega e Sousa para liderar o Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa. A eleição decorreu esta quinta-feira manhã, na sede da CIM, após a reunião de instalação do Conselho Intermunicipal para o mandato 2021-2025.

Pedro Machado assumiu como missão para o quadriénio a capitalização de fundos financeiros para a região, provenientes do Portugal 2020, do PRR e do Portugal 2030, e  “reivindicar uma atenção especial para as fragilidades da região, num esforço conjunto para alavancar o desenvolvimento socioeconómico e a coesão territorial do Tâmega e Sousa”, indica nota da CIM enviada ao IMEDIATO.

O Conselho Intermunicipal instalado é constituído pelos Presidentes das Câmaras Municipais dos 11 municípios que integram a CIM do Tâmega e Sousa. O autarca de Lousada vai ser acompanhado na presidência do órgão pelo presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, e pela Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira, que ocuparão os cargos de vice-Presidentes.

Nesta reunião foi ainda aprovado, por unanimidade, o nome de Telmo Pinto para Primeiro-Secretário do Secretariado Executivo Intermunicipal, cargo que ocupa desde 2018. “Esta proposta do Conselho Intermunicipal será agora submetida a votação na reunião da Assembleia Intermunicipal da CIM do Tâmega e Sousa”, explica ainda a nota enviada pela CIM do Tâmega e Sousa.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *