SC Freamunde
Fotografia: SC Freamunde

Carlos Vaqueiro, diretor desportivo do SC Freamunde, assumiu a liderança da equipa sénior de forma interina após Pedro Machado se ter demitido do cargo na passada terça-feira.

Ao IMEDIATO, o presidente do emblema freamundense, Hernâni Cardoso, afirmou que a solução vai vigorar pelo menos até domingo, data do próximo jogo da equipa, a receção ao FC Foz. A partida está agendada para sábado, às 20:30, sendo a entrada gratuita para mulheres em forma de comemoração do Dia da Mulher.

“O Carlos Vaqueiro acompanhava todos os treinos, e tinha um nível de proximidade do plantel ao nível do treinador. Desempenha um grande papel da equipa principal”, afirmou o dirigente do emblema, em declarações ao IMEDIATO.

Segundo a mesma fonte, a direção foi “apanhada de surpresa” com o pedido de demissão de Pedro Machado, justificado com divergências com entre a equipa técnica e a direção quanto à abordagem da atual fase de subida da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto.

No grupo de subida, a equipa ocupa a terceira posição da tabela, a quatro pontos do líder, o Rebordosa AC, e encontra-se numa fase crucial na perseguição do sonho de ascenção. Nos últimos três jogos, o SC Freamunde somou dois pontos, resultantes de dois empates a zero golos.

As diferenças de opinião entre Pedro Machado e a direção já remontam, contudo, a algumas semanas, já na preparação da atual fase de subida, nomeadamente em questões como os reforços que deviam ser contratados pelo emblema.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.