risco . Saúde, Desconfinamento; Paços de Ferreira; Incidência covid-19
Fotografia: Direitos Reservados

Nas últimas semanas, as incidências de novos infetados de covid-19 por 100 mil habitantes têm vindo a cair nos concelhos da região (Lousada, Paços de Ferreira, Penafiel, Paredes), apontam dados da Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte, divulgados pela Câmara Municipal de Paços de Ferreira.

Segundo o documento oficial datado de 7 de dezembro, a maior descida entre os concelhos da região aconteceu em Lousada (44%), seguida de perto por Penafiel (42%). Paços de Ferreira, com uma quebra de incidência a rondar os 37%, passou a ser o município no distrito do Porto com menor número de novos casos por 100 mil habitantes.

 

Na Capital do Móvel registou-se, de 30 de novembro a 7 de dezembro, uma incidência de novos infetados de 294,4, menos 37% que na semana anterior. Em comunicado, a autarquia mencionou uma “enorme e consistente redução do número de novos doentes covid no concelho”, sublinhando o sistema EMA SAVE COVID, que permitiu “recuperar o grande atraso que se verificava em outubro e novembro, e assim estancar a propagação descontrolada do vírus”.

Já em Penafiel verificou-se, no mesmo período, uma incidência de covid-19 de 358,3 novos casos por 100 mil habitantes, uma quebra de 42% quando comparando com a semana anterior. Já em Paredes a redução foi de 26%, passando de 553,1 casos por 100 mil habitantes (23-30 de novembro) para 410,1 .

Em Lousada verificavam-se, de 30 de novembro a 7 de dezembro, 374,3 casos por 100 mil habitantes, menos 44% que na semana anterior.

O relatório da Direção Geral da Saúde (DGS) desta segunda-feira também evidenciou uma continuação da diminuição das incidências de covid-19 na região.

covid-19 ars norte 7/12
Dados da ARS Norte relativos a 7/12.

 

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *