GNR Porto Apreensao
Fotografia: Guarda Nacional Republicana

A GNR apreendeu, no sábado, uma máquina de jogo ilegal no concelho de Paredes. A proprietária do espaço, uma mulher de 50 anos, foi constituída arguida.

“No âmbito de uma ação de fiscalização em estabelecimentos de restauração e bebidas, na localidade de Paredes, os militares da Guarda detetaram e apreenderam uma máquina de jogo ilegal, que estava em funcionamento num local de fácil acesso ao público, bem como um telemóvel usado exclusivamente para carregar créditos pela proprietária do estabelecimento”, relata a força policial, em nota de imprensa enviada ao IMEDIATO.

No comunicado, a GNR relembrou que “a dependência no jogo é reconhecido como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho, contraiam grandes dívidas, acabando por inviabilizar a sua interação com a sociedade e adotem um comportamento autodestrutivo”.

“É por este motivo, fundamental, uma fiscalização contínua e presente neste âmbito, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e punir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar”, indica a autoridade policial.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *