Pedro Matos, um jovem militar colocado na Estação de Radar N.º 2, em Penamaior, entregou na segunda-feira nove computadores à autarquia de Paços de Ferreira para crianças do concelho que não tenham meios de acompanhar o ensino à distância.

Ao IMEDIATO, o jovem de Beja contou que a ideia de “dar uma nova vida” a computadores para voltarem a ter uso nas mãos de crianças carenciadas já o acompanhava, mas foi a pandemia que o motivou a arregaçar as mangas.

Sozinho, começou a recolher material informático que pessoas lhe dispensavam e, pouco a pouco, foi conseguindo mais material e mais atenção para o seu projeto, chegando mesmo a receber ofertas de empresas de várias partes do país.

Agora, os primeiros frutos do projeto saltam à vista, com nove computadores “totalmente operativos” entregues à autarquia pacense para distribuição por quem mais precisa.

Contudo, o trabalho não vai terminar por aqui. “Tenho recebido contatos de todas as partes do país, por isso deixo aqui o meu compromisso em como será entregue mais material informático”, afirmou o militar.

Reveja a entrevista exclusiva ao IMEDIATO.