Campanha «Dê Troco a Quem Precisa» reúne mais de 26 mil donativos
Fotografia: Direitos Reservados

A campanha solidária «Dê troco a Quem Precisa», que promoveu a recolha de fundos em mais de 600 farmácias, angariou 16.523,44€ entre mais de 26 mil donativos para a Emergência abem: COVID-19. A iniciativa pretende apoiar aqueles que, no seguimento da pandemia, se veem mais vulneráveis.

Entre 21 e 29 de junho, os portugueses foram convidados a doar o troco das compras realizadas em mais de 600 farmácias de todo o país. No total, foram feitos 26.694 donativos, convertidos em 16.523,44€, esclarece comunicado, sendo que este valor será agora aplicado no apoio às famílias que ficaram vulneráveis devido à pandemia, permitindo-lhes o acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde essenciais à vida.

A Emergência abem: COVID-19 é uma iniciativa dinamizada pela Associação Dignitude que tem como objetivo ajudar os mais desprotegidos a fazer face às consequências sociais e económicas provocadas pela pandemia no acesso à saúde. Desde o seu início já conseguiu apoiar cerca de 1,478 portugueses.

Para Maria de Belém Roseira, embaixadora da Associação Dignitude este é um momento onde “é impossível ficarmos de braços cruzados quando uma situação tem consequências tão nefastas na vida de tantos, mudando drástica e inesperadamente as suas realidades. Agradecemos de forma muito viva a todos quantos contribuíram para esta causa”.

Apesar do término da campanha «Dê troco a Quem Precisa», é ainda possível continuar a apoiar esta iniciativa a qualquer momento, através de transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0000 9910 5930 0855 9.

Artigo editado por Ricardo Rodrigues.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *