IMG 8709

A Equipa Multidisciplinar de Transportes e Mobilidade Sustentável da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa deslocou-se esta sexta-feira de manhã a Paços de Ferreira para uma visita ao terreno com o objetivo de analisar os impactos inerentes à construção da linha férrea do Vale do Sousa.

Segundo um comunicado da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, o estudo desenvolvido para o traçado da Linha do Vale do Sousa prevê a instalação de duas estações no concelho, cujas possíveis localizações foram também analisadas esta manhã no local.

“Este importante investimento que se encontra ainda em fase de estudo continua, assim, a seguir o seu percurso, sendo a visita de hoje mais um passo para a concretização do mais importante projeto, ao nível da mobilidade, para o nosso concelho e para toda a região”, considerou a autarquia.

A equipa multidisciplinar é constituída por representantes da CIM, Área Metropolitana do Porto, Câmaras Municipais de Paços de Ferreira, Valongo, Paredes, Lousada e Felgueiras, Infraestruturas de Portugal, “e deverá ter este trabalho concluído dentro de alguns meses”, revelou ainda a Câmara Municipal.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *