Leão Máquinas
António e Pedro Leão. Fotografia: IMEDIATO / Ricardo Rodrigues

A Leão Máquinas, empresa que se dedica à comercialização de máquinas e equipamentos para a indústria da madeira, comemora, este mês, 36 anos de existência. No último ano, a empresa aventurou-se na venda de produtos online e, até ao início do próximo ano, pretende lançar um serviço de aluguer de material, de forma a preencher uma “lacuna” no concelho de Paços de Ferreira.

“O momento atual é de estabilidade, com olhos sempre no crescimento sustentado como tem acontecido nos últimos anos. Mesmo durante a pandemia, a tendência foi de crescimento e, pelos dados que já temos deste ano, tudo indica que 2022 será também de crescimento para a Leão Máquinas”, afirmou ao IMEDIATO Pedro Leão, um dos responsáveis pela empresa criada em 1987.

Há cerca de um ano, a Leão Máquinas avançava com o lançamento de uma loja digital, onde é possível adqurir equipamentos com um simples clique. Segundo Pedro Leão, esta valência tem tido resultados positivos, ainda que o meio tenha características muito próprias que aumentam o desafio.

“A loja online está ativa e tem corrido bem. É claro que o arranque é sempre mais lento, porque o mercado digital é mais disputado e assiste-se a uma luta pelos preços mais baixos”, afirmou o responsável pela Leão Máquinas.

Com esta aposta, a Leão Máquinas conseguiu alcançar diferentes zonas do país, com uma cobertura verdadeiramente nacional, mas, principalmente, divulgar o seu nome e missão, chegando com facilidade a clientes que desconheciam a sua existência até então.

Um dos objetivos delineados para curto-prazo é a disponibilização de um serviço de aluguer de máquinas de madeira de pequena dimensão. “Achamos que é uma necessidade no nosso concelho, uma mais-valia para a realização de trabalhos pontuais”, explicou Pedro Leão.

Este serviço vai estar ao dispor de particulares e empresas, através da loja situada no centro da cidade de Paços de Ferreira. “Por exemplo, um particular pode recorrer a este serviço para realizar um biscate em casa sem a necessidade de comprar uma máquina”, indicou, revelando que deverá arrancar no início do próximo ano.

Como habitual, a Leão Máquinas vai ainda marcar presença na Exponor, de 10 a 12 de novembro, mostrando o seu trabalho na Feira Internacional de Máquinas, Acessórios e Serviços para a Indústria da Madeira, Silvicultura e Exploração Florestal.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.