GNR apanha dois traficantes de droga em ações de fiscalização
Fotografia: GNR

A GNR deteve, durante o fim-de-semana, dois traficantes de droga no concelho de Paredes através de ações de fiscalização. No total, os militares da Guarda apreenderam quase 200 doses de canábis, haxixe e cocaína e quase 600 euros.

Segundo a GNR, a primeira detenção aconteceu no sábado, durante uma ação de patrulhamento do Posto Territorial de Lordelo. Durante a patrulha, os militares da Guarda notaram “nervosismo” num dos condutores abordados, um homem de 36 anos.

Assim, o suspeito foi abordado e foram descobertas na sua posse cinco doses de haxixe e 75 doses de cocaína. Foi ainda realizada uma busca domiciliária, que permitiu à GNR apreender mais 25 doses de haxixe, um telemóvel e 325 euros em numerário

A GNR elaborou ainda um auto de contraordenação por consumo de estupefacientes ao passageiro do veículo, um homem de 34 anos, por posse de três doses de haxixe.

Já no domingo foi detido um jovem de 19 anos no concelho de Paredes, que já possuía antecedentes criminais por roubo e furto qualificado.

“No âmbito de uma ação de fiscalização, os militares da Guarda abordaram o suspeito na via pública, tendo detetado na sua posse 78 doses de canábis, um telemóvel e 257 euros em numerário, o que originou a sua detenção em flagrante e a apreensão do material”, relatou a GNR, em nota de imprensa.

Ambos os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Paredes.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.