Santo Ovídio
Fotografia: Junta de Freguesia de Meixomil

De 6 a 9 de agosto, as festas de Santo Ovídio vão regressar “ainda com mais brilhantismo” que no ano passado, altura em que as celebrações foram condicionadas pela pandemia.

O primeiro dia de festividades vai ser assinalado com levantamento do mastro e saída de bombos com visita e saudações à freguesia. Segue-se, ao final da tarde, porco no espeto e uma Monumental Serenata com a presença de “memórias de Coimbra”.

A 7 de agosto, a romaria é assinalada com uma atuação da Banda Lagoa, com um Festival de Folclore no dia seguinte que vai juntar os Ranchos Folclóricos «As Lavradeiras de Penamaior» e «Santa Marta de Portuzelo».

A 9 de agosto vai acontecer, durante o dia e a noite, uma atuação da Banda Musical de Paços de Ferreira, assim como uma missa solene e uma procissão com a presença da Banda de Gaitas de Foles de Santiago Cardielos. À noite, continuada atuação da Banda Musical, associam-se os cantares dos grupos Cristina Silva e Inês Silva.

Com o “indispensável apoio” do padre José Augusto, vai ainda acontecer uma oração solene de exaltação e bênção dos atletas e clubes desportivos da freguesia e do concelho de Paços de Ferreira, a convite da A.R.C. Sobrão. As festas de Santo Ovídio terão a sua despedida com a habitual sessão de fogo de artifício.

O peditório para a realização das festas já está no terreno, apelando-se ao apoio da população “para manter a tradição e continuar a fazer da Festa de Santo Ovídio uma das mais antigas e emblemáticas Festa do concelho”.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.