Felgueiras
Zona Industrial de Barrancas. Fotografia: Câmara Municipal de Felgueiras

Para colmatar uma das “maiores carências do concelho” e garantir a captação de investimento, a Câmara Municipal de Felgueiras anunciou o início da obra de construção da Zona Industrial das Barrancas. “Pela primeira vez, Felgueiras irá ficar dotado de uma zona industrial idealizada, planeada e construída de raiz”, considerou o presidente da autarquia, Nuno Fonseca.

A ambição é construir “uma das maiores zonas industriais do Norte e do país”, sendo que no total o projeto vai envolver uma área global de 750.000 metros quadrados e representar um investimento de cinco milhões de euros. Contudo, nesta primeira fase vai ser criado um loteamento de cerca de 40% da área total, revela um comunicado.

A Zona Industrial de Barrancas situa-se em proximidade com o nó da Autoestrada A11 de Revinhade. “Este investimento irá potenciar e alavancar ainda mais um concelho fortemente industrializado com potencial de crescimento e fica a a poucos minutos do Porto, Braga, Guimarães, Vila Real”, explica a autarquia, na nota.

“Nesta obra, a intervenção incide no movimento de terras, execução de redes de drenagem de águas residuais, execução de redes de drenagem de águas pluviais, execução de rede de abastecimento de água, pavimentação de arruamentos, baias de estacionamento e passeios, aplicação de sinalização de trânsito horizontal e vertical, execução de infraestruturas elétricas, expansão de infraestruturas de telecomunicações e execução de infraestruturas de gás”, indica a Câmara Municipal de Felgueiras.

O investimento total vai rondar os cinco milhões de euros e é apoiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) com um financiamento de 1.5 milhões de euros. Em breve, os lotes serão vendidos em hasta pública.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.