Pároco Carlos Ribeiro
O pároco esteve 32 anos à frente da paróquia de Paços de Ferreira. Fotografia: Arquivo IMEDIATO (1999)

Faleceu o padre Carlos de Sousa Ribeiro, que exerceu funções na paróquia de Santa Eulália de Paços de Ferreira durante 32 anos (1973-2005). O pároco faleceu com 81 anos na sua terra natal, Arouca.

“A Paróquia de Santa Eulália de Paços de Ferreira associa-se a este pesar e envia as condolências a toda a família”, reagiu a paróquia, na sua página.

Também a Junta de Freguesia de Paços de Ferreira reagiu ao falecimento do pároco, relembrando as “três décadas que ficarão para sempre registadas na memória”, quer pela “obra física”, ou pela “obra espiritual” junto da comunidade.

“Passado todo este tempo registamos com satisfação que o Padre Carlos deixou saudades junto de cada família, de cada pessoa da nossa paróquia, pelo exemplo, pela proximidade e sobretudo pela humildade para enfrentar a missão a que estava designado. Por estas, e por tantas outras razões deixará saudades e sementes que perdurarão no tempo”, reagiu a junta.

A missa de notícia de falecimento vai ser rezada esta sexta-feira, às 19:30, e domingo, às 8:00. Já a missa de sétimo dia vai acontecer no domingo, 17 de janeiro, às 8h e às 11h.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.