espetáculo Uma Aventura pela Igualdade

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) vai levar a cena, durante os meses de outubro, novembro e dezembro, uma peça de teatro infantil dedicada à problemática das questões de género. Esta ação está em linha com o trabalho que a CIM do Tâmega e Sousa tem vindo a desenvolver enquanto entidade coordenadora da Unidas – Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Douro, Tâmega e Sousa, a primeira rede intermunicipal deste âmbito a ser constituída no nosso país.

O espetáculo será apresentado nos 11 municípios que integram a CIM do Tâmega e Sousa (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende), num total de 40 sessões e, terá como espectadores os alunos e professores do primeiro ciclo do ensino básico.

Uma Aventura pela Igualdade, foi um dos projetos vencedores do Prémio Caixa Social 2022 e, foi produzido pela Associação Recreativa Cultural e Social de Silveirinhos. A peça teatral é um espetáculo interativo, pedagógico, didático e original que visa a promoção da igualdade de género, contribuindo para uma educação e formação sem estereótipos neste âmbito.

Esta iniciativa é promovida pela CIM do Tâmega e Sousa e cofinanciada pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, Portugal 2020 e pela União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

As duas primeiras sessões estão marcadas para esta quarta-feira, dia 12 de outubro, no Auditório Municipal de Resende.

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.