Nas últimas 24 horas, não foram registados novos casos positivos de Covid-19 na região do Tâmega e Sousa, apontou o relatório de situação da Direção Geral da Saúde (DGS) desta quarta-feira.
Na terça-feira, depois de nove dias sem nova informação, a DGS atualizou o número de infetados por concelho e a região ganhou 61 casos. A liderar o aumento ficou Paços de Ferreira, com 47 desses novos casos, enquanto Penafiel contabilizou mais quatro, Paredes três, Felgueiras e Lousada mais dois cada e Castelo de Paiva mais um infetado.
Segundo o relatório, Portugal registou 375 novos infetados por Covid-19, oito óbitos e 560 casos de recuperação.
A região Norte contou 31 novas infeções, Lisboa e Vale do Tejo 288, o Centro 22 novos casos positivos, o Algarve 25 e o Alentejo mais 10. Já a Madeira e Açores não contaram qualquer novo caso.
Segundo o mesmo relatório de situação, existe no país desde o início da pandemia, um total de 47.426 infeções, 32.110 resultantes em recuperação (67%) e 1.676 em óbito (3,54%).
A 15 de junho, 80% dos infetados da região já tinham recuperado
Dados fidedignos a que o IMEDIATO teve acesso indicam que existiam, a 15 de junho, 1.675 casos positivos na região, 1.302 já recuperados, colocando a taxa de recuperação nos 78%.
De acordo com as mesmas informações, ocorreram 34 óbitos na região devido ao novo coronavírus. O concelho com maior número de óbitos é Paredes, com 11, seguido de Penafiel com três e Castelo de Paiva com dois. Os municípios de Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras somam 18 mortes.
No concelho de Penafiel, a 15 de junho, 167 infetados já tinham recuperado. Já em Paredes contabilizavam-se 309 recuperados.
Os concelhos de Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras tinham, a 15 de junho, 808 recuperados.
Em Castelo de Paiva, contavam-se, a 10 de julho, 27 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Desses, 23 recuperaram, de acordo com a autarquia. A taxa de recuperação no concelho é de 85%, enquanto a taxa de mortalidade é de aproximadamente 7%. Estavam ativos dois casos.
Área | Confirmados | Recuperados | Óbitos | Suspeitos | Fonte |
Nacional | 47.426 | 32.110 | 1.676 | 411.293 | Relatório da situação da DGS de 15 de julho de 2020 |
Castelo de Paiva | 27 | 23 | 2 | * | Casos confirmados, recuperados e óbitos com base em dados da autarquia (10/07) |
Felgueiras | 422 | * | * | * | Casos confirmados com base no relatório da situação da DGS de 14 de julho |
Lousada | 349 | * | * | * | Casos confirmados com base no relatório da situação da DGS de 14 de julho |
Paços de Ferreira | 373 | * | * | * | Casos confirmados com base no relatório da situação da DGS de 14 de julho |
Paredes | 361 | 309 | 11 | * | Casos confirmados com base no relatório da situação da DGS de 14 de julho Recuperados e óbitos com base em dados do IMEDIATO (15/06) |
Penafiel | 189 | 167 | 3 | * | Casos confirmados com base no relatório da situação da DGS de 14 de julho Recuperados e óbitos com base em dados do IMEDIATO (15/06) |
* Sem informação | ? | ? | ? | ? | ? |