cemiterio 1

Com a reabertura dos cemitérios do concelho de Paços de Ferreira na próxima segunda-feira, foram estabelecidas novas regras para conter a propagação do novo coronavírus. Entrada limitada a duas pessoas por família e uso obrigatório de máscara são apenas algumas das novas medidas.

“Depois de várias semanas encerrados, os cemitérios do concelho voltarão a reabrir a partir da próxima segunda feira, dia 11 de maio. Esta decisão, acordada entre a Câmara Municipal e todas as Juntas de Freguesia, implicará, no entanto, o cumprimento de um conjunto de regras”, anunciou a autarquia pacense.

Assim, para poder entrar nos cemitérios do município vai ser necessário o uso de máscara, a manutenção do distanciamento social e a entrada de apenas duas pessoas por família. Também não vão ser disponibilizados baldes, regadores e vassouras de uso coletivo, para evitar o contágio.

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira também recomendou à lavagem das mãos antes e depois de aceder ao cemitério. “A Covid-19 continua presente e o risco de contágio é ainda elevado”, alertou.

No concelho de Penafiel, a maioria dos cemitérios reabriu na quarta-feira, existindo também uma série de medidas implementadas pela autarquia.

Além do uso de máscara e distanciamento social, a autarquia limitou a lotação dos cemitérios para apenas dez pessoas, com apenas uma pessoa por campa, sendo expressamente proibido a partilha de equipamentos de limpeza.


Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.