O Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) vai apresentar na quinta-feira a nova edição do seu projeto de apoio à internacionalização das Pequenas e Médias Empresas (PME’s) da região. O Tams/in Next Step quer levar o Tâmega e Sousa aos mercados de sete países europeus.

Citado em comunicado do CETS, o presidente da entidade, Emídio Monteiro explica que o objetivo do projeto é “potenciar a capacidade exportadora, visibilidade internacional e caráter inovador das empresas do Tâmega e Sousa”.

O Tams/in Next Step, que o CETS planeia ter em funcionamento até 2022, vai-se focar na capacitação das empresas da região para sete mercados internacionais, Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Luxemburgo, Itália e Polónia.

Com três pacotes de intervenção, consultoria de mercado e assistência técnica à preparação de eventos; missões empresariais aos mercados eleitos e campanhas locais de promoção, o programa é, segundo o presidente do CETS, “ajustado às necessidades e características das PME’s”.

Este projeto vem reimplementar uma política de apoio à internacionalização começada em 2015, com o projeto original, Tams/in. É cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento.

A apresentação vai acontecer a 5 de março, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico do Porto (ESTG-IPP), em Felgueiras, entre as 15:30 e as 17:30.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Tagged: