Mais de 400 alunos de Paços de Ferreira vão ser "aprendizes por um dia"
Fotografia: Município de Paços de Ferreira

O projeto «Aprendiz por um dia» vai levar 425 alunos do 9º ano das escolas do concelho de Paços de Ferreira a 60 entidades e empresas da região durante as férias da Páscoa. O objetivo é dar aos estudantes uma oportunidade de experimentarem a sua profissão de sonho e de aprenderem com profissionais da área.

Segundo um comunicado da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, a iniciativa “tem como objetivo contribuir para tomadas de decisão e escolhas vocacionais mais seguras e sustentadas, proporcionando a estes alunos a oportunidade de experimentarem a profissão que gostariam de exercer no futuro, através do contacto direto com profissionais da sua área de eleição.

A medida complementa o Programa de Orientação Vocacional desenvolvido pelas escolas junto dos alunos do 9.º ano de escolaridade e surge no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, que tem vindo a ser implementado no concelho pelos serviços da Câmara Municipal, em colaboração com uma equipa multidisciplinar nas áreas da psicologia, terapia da fala e serviço social.

Este ano letivo a atividade realiza-se na interrupção letiva da Páscoa, de 11 a 14 de abril, envolvendo 425 alunos das escolas do concelho e cerca de 60 entidades e empresas da região. Na nota de imprensa enviada às redações, a autarquia dá como exemplo o hospital, universidades, tribunal, forças de segurança, empresas de mobiliário, design, eletricidade ou automóvel, rádio e jornais.

“Todas as deslocações, dentro e fora do concelho, serão garantidas, gratuitamente, através dos autocarros da Câmara Municipal”, assegura o comunicado.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.