Colégio marca d'água 2020/21

A Biblioteca Municipal de Paços de Ferreira e a Casa da Cultura de Freamunde vão reabrir a 1 de junho com novas regras devido à pandemia, anunciou esta terça-feira a Câmara Municipal.

“Prosseguindo com o retorno à normalidade possível, no próximo dia 1 de junho é a vez de reabrirem ao público a Biblioteca Municipal de Paços de Ferreira e a Casa da Cultura de Freamunde”, referiu a autarquia em comunicado.

Assim, os dois espaços culturais vão voltar a abrir as portas aos utentes, com uma série de medidas de contingência para impedir o contágio de Covid-19.

Além do uso de máscara, distanciamento de, no mínimo, dois metros e da desinfeção das mãos, o acesso aos livros das estantes vai ser feito exclusivamente pelos funcionários e todos os livros utilizados vão ser sujeitos a higienização e 48 horas de “quarentena”.

A leitura de jornais e revistas, bem como a utilização de computadores, mantêm-se indisponíveis. A Biblioteca Municipal vai ter uma lotação de 10 utentes, enquanto a Casa Cultural vai apenas poder receber cinco pessoas simultaneamente.