Computador_Futuro

A Câmara Municipal da Paredes vai investir cerca de 366 mil euros em equipamento informático para emprestar aos alunos do concelho que não consigam aceder à internet neste período de ensino à distância.

Citado em comunicado, o autarca, Alexandre Almeida, referiu que “no que respeita à Educação, em Paredes, nenhum aluno pode ficar para trás”.

Assim, a Câmara Municipal vai adquirir 725 computadores portáteis, 602 tablets e 1016 ligações à Internet de banda larga para dar possibilidade aos alunos mais carenciados de acompanharem devidamente o ensino à distância.

“Esta medida visa apoiar os alunos que necessitem de ‘ferramentas informáticas’ para que possam acompanhar as atividades letivas e prosseguir o ensino à distância no terceiro período “sem haver desigualdades em contexto escolar”, afirmou a autarquia.

Depois de um levantamento feito pelos agrupamentos de escolas do concelho, foi possível concluir que existem alunos sem computador em casa, ou que têm de o partilhar com irmãos ou familiares em teletrabalho.

Ainda durante este mês os equipamentos vão chegar aos alunos em regime de empréstimo, por intermédio das escolas, que os vão fazer chegar aos encarregados de educação.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.