Associação Empresarial de Paços de Ferreira
Fotografia: AEPF

A Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF) distinguiu, na quinta-feira, os formandos dos Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) e os adultos do processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) pelo término dos seus percursos formativos entre 2020 e 2022.

Na cerimónia, que decorreu no Auditório do Parque de Exposições da Capital do Móvel, foram distinguidas 65 pessoas de 132 que completaram os seus percursos formativos nestas modalidades.

No seu discurso, o presidente da AEPF, Samuel Santiago, considerou que a instituição “assume um papel importante naquilo que é a formação de jovens e adultos”, acreditando que “profissionais qualificados são profissionais valorizados, o que aporta também mais-valias para as empresas” do concelho.

Samuel Santiago afirmou ainda que “colaboradores com mais qualificação serão capazes de desempenhar as suas funções de forma mais eficiente, o que resultará em melhores resultados para as empresas, tornando-as mais competitivas.”

A AEPF é uma entidade certificada pela Direção Geral do Emprego e Relações de Trabalho (DGERT) para a execução de serviços de formação e, paralelamente, , desenvolve também a sua atuação como Centro Qualifica desde agosto de 2017.

“Em 2021, demos início a oito ações de formação na modalidade dos cursos EFA, que envolveram 135 formandos e mais de 7500 horas de formação executadas. Entre 2021 e 2022 concluíram os seus percursos formativos mais cinco turmas de cursos EFA”, indica a AEPF, em comunicado de imprensa enviado às redações

Desde 2020 até ao presente ano, foram certificados no Centro Qualifica 88 adultos, sendo que destes 30 obtiveram uma certificação de nível básico e 58 de nível secundário.

A cerimónia de distinção de formandos contou ainda com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Paulo Ferreira, das representantes da Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional (ANQEP), Alexandra Teixeira e Maria João Alves, do presidente da Junta de Freguesia de Paços de Ferreira, Constantino Barros, bem como de representantes de outras entidades.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.