Capital do Móvel
Fotografia: Direitos Reservados

A 57ª edição da Feira Capital do Móvel foi inaugurada na quarta-feira, 6 de julho, na presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. Cerca de 40 empresas do setor do mobiliário e decoração da região têm os seus produtos exibidos até domingo, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.

Em representação do Governo, Ana Abrunhosa demonstrou “gratidão” pelo trabalho que tem sido desenvolvido no setor, destacando o papel dos empresários. “É o exemplo do que precisamos no nosso país: arrojo, ousadia, ambição e a vontade de quer fazer mais. Foi isso que senti durante a visita”, afirmou a ministra da Coesão Territorial, citada em nota de imprensa enviada ao IMEDIATO.

Já o presidente da Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF), Samuel Santiago, considerou “crucial o envolvimento das empresas em projetos e iniciativas que permitirão potencializar os processos de transferência de conhecimento que são fulcrais para reforçar a capacidade competitiva e melhorar os processos criativos do nosso tecido empresarial”.

O presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, salientou a importância da Feira Capital do Móvel na divulgação e apoio no trabalho do setor. “Este é um trabalho muito importante, porque permite que as nossas empresas estejam mais próximas do consumidor”.

O autarca aproveitou, ainda, para deixar uma mensagem à Ministra da Coesão Territorial, para que ajude “a projetar o futuro do país”.

Capital do Móvel com programa diferente

Os visitantes da Feira Capital do Móvel vão ter a oportunidade de assistir, esta quinta-feira, pelas 18h, a uma ‘talk‘ com a arquiteta Teresa Pires Gonçalves (do atelier Decôme Lisbon), intitulada “Casa Saudável – Interiores Sustentáveis”, onde será abordado o tema da sustentabilidade, num momento de conversa entre a oradora e o público.

Na sexta-feira, ao final da tarde, está agendado um ‘sunset‘ onde os visitantes poderão provar alguns vinhos verdes da região e assistir a um momento musical com a fadista Mel acompanhada por Pedro Pinhal, na viola, e Bruno Mira, na guitarra portuguesa.

Já no sábado irá realizar-se um workshop com Vanda Boavida, professora e consultora de Feng Shui, sob o tema “As Melhores Sugestões de Feng Shui para a sua casa”, com o objetivo de dar a conhecer um pouco mais sobre esta prática que tem angariado adeptos em todo o mundo.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.