Onze milhões de euros para construção de habitação a custos controlados em Freamunde
Fotografia: IMEDIATO / Ricardo Rodrigues (Arquivo)

Foi aprovado, em reunião do executivo municipal, o protocolo de cooperação institucional no domínio da habitação entre o Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) e a Câmara Municipal de Paços de Ferreira.

Este protocolo prevê a construção de um conjunto de novas habitações no concelho destinadas a arrendamento a preços reduzidos. “Este projeto é absolutamente fundamental para o aumento da oferta de apartamentos a agregados familiares cujo nível de rendimento não lhes permite aceder a um imóvel adequado às suas necessidades”, lê-se em nota de imprensa enviada pela autarquia.

Recorde-se que, em agosto, na cerimónia de assinatura do acordo de colaboração para a concretização da Estratégia Local de Habitação (ELH) entre o IHRU e a Câmara Municipal, foi referido que os 120 apartamentos vão surgir nas cidades de Freamunde e Paços de Ferreira e as suas obras deverão terminar em 2025.

Na reunião do executivo, foi também aprovada a empreitada de requalificação do parque habitacional da freguesia de Arreigada, um investimento de cerca de 2,6 milhões de euros. Os trabalhos vão incluir a substituição de caixilharias, aplicação de Sistemas de Isolamento Térmico pelo Exterior, substituição de telas de impermeabilização e aplicação de painel sandwich.

“Nas próximas semanas, os restantes conjuntos habitacionais do município terão também aprovadas as respetivas obras, num investimento global de vários milhões de euros e que permitirá a requalificação do parque habitacional propriedade da Câmara Municipal”, adianta o comunicado.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.