Homem detido / Armas / Violência / Pulseira eletrónica / Paredes / violência doméstica / Residência / GNR
Fotografia: GNR

A GNR deteve um homem de 48 anos por violência doméstica, no concelho de Penafiel. Segundo um comunicado da força policial, o homem consumia diariamente bebidas alcoólicas excessivamente e adotava comportamentos agressivos para com a sua esposa, de 43 anos.

“Os militares da Guarda apuraram que o agressor consumia diariamente bebidas alcoólicas em excesso e que vinha a adotar comportamentos agressivos contra a vítima, sua esposa de 43 anos, há cerca de 11 anos. Foi possível apurar-se ainda que, na sequência da dependência de bebidas alcoólicas, o suspeito injuriava e ameaçava de morte a vítima, provocando-lhe medo e inquietação”, revela a nota da GNR.

Perante os factos, o suspeito foi detido na passada sexta-feira e presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel no mesmo dia. O homem de 48 anos ficou proibido de de se aproximar, permanecer ou frequentar a habitação da ofendida, de a contactar por qualquer forma ou meio, controlado por pulseira eletrónica. Vai ainda receber avaliação clínica e eventual tratamento à sua dependência alcoólica, em termos a definir pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *