eleitores aderem ao voto antecipado nas presidenciais

O Partido Social Democrata (PSD) de Paços de Ferreira apelou, esta quinta-feira, à autarquia para que disponibilize testes rápidos a todos os elementos que vão constituir as assembleias de voto do concelho nas eleições presidenciais, este domingo.

Ao IMEDIATO, o presidente da concelhia pacense, Alexandre Costa, afirmou que o investimento não deve ser a “preocupação”, mas sim o agravamento da situação pandémica do país e do concelho nos últimos dias.

“As pessoas que estão nas mesas de voto vão estar em proximidade com os eleitores, correndo sempre em algum risco. Pelo menos que haja a garantia de que não estejam infetadas e que possam vir a contaminar dezenas de pessoas”, defendeu o líder dos sociais-democratas pacenses, Alexandre Costa.

Numa nota de imprensa enviada às redações, o PSD de Paços de Ferreira acusou ainda  o executivo municipal de, “há cerca de três meses”, não ouvir nem envolver os presidentes de Junta de Freguesia eleitos pelo partido no combate à pandemia.

Contudo, é garantida “a realização de testes rápidos gratuitos a todos os elementos que irão compor as mesas de voto das eleições presidenciais nas suas freguesias” (Frazão/Arreigada, Meixomil, Paços de Ferreira, Penamaior e Seroa).

“A segurança da nossa população tem de ser salvaguardada, ao mesmo tempo que devemos garantir que
cada um possa usufruir do seu direito democrático de votar no Presidente da República”, rematou, em comunicado, a concelhia social-democrata.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *