Volta a Portugal
Fotografia: Direitos Reservados

126 atletas distribuídos por 18 equipas vão percorrer 1.568 quilómetros durante 11 dias em que o ciclismo é o desporto rei e atravessa o país de lés-a-lés. Mais uma edição da Volta a Portugal em Bicicleta saiu à estrada na quarta-feira e, entre o pelotão, estão seis atletas naturais de concelhos da região do Vale do Sousa.

Os pacenses Hugo Nunes e Nuno Meireles vão pedalar nesta 82ª edição da Volta a Portugal, representando emblemas diferentes. Hugo Nunes, que na edição anterior da prova alcançou um “sonho de menino” ao vencer o prémio de montanha, continua na equipa Rádio Popular-Boavista, enquanto Nuno Meireles, de 29 anos, veste a camisola da Louletano-Loulé Concelho.

Já de Penafiel chega Joaquim Silva. O ciclista de 29 anos é uma das apostas da equipa Tavfer-Measindot-Mortágua, que o pretende colocar entre os primeiros na geral.

O concelho de Paredes “lançou” três ciclistas nesta 82ª edição da Volta: Bruno Silva, da Antarte-Feirense, José Sousa, que, com 20 anos, participa pela segunda vez na prova pela Kelly-Simoldes-UDO, e Luís Mendonça, que veste a camisola da Efapel.

Na terça-feira, a quinta etapa da Volta vai trazer estes seis atletas à região do Vale do Sousa, no trajeto Águeda – Santo Tirso (Nossa Senhora da Assunção) que, nos seus 171,3 quilómetros, vai passar pelo concelho de Paredes e brevemente pelo concelho de Paços de Ferreira.

Na quinta-feira, a sétima etapa parte de Felgueiras com rumo a Bragança. A 82ª edição da Volta termina a 15 de agosto, sendo Viseu a cidade anfitriã da derradeira etapa.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *