O FC Paços de Ferreira alcançou, no domingo, a sua primeira vitória da época na I Liga, frente ao Santa Clara. A jogar em casa, os Castores venceram a partida por 2-1, com golos de Oleg e Douglas Tanque.

O FC Paços de Ferreira criou, logo aos sete minutos, a sua primeira situação de perigo. João Amaral cabeceou para golo, mas a sua posição foi assinalada pelo VAR como irregular. Apenas três minutos depois, o Santa Clara também teve uma chance de marcar, mas o guardião Jordi salvou.

A vantagem da equipa da casa chegou aos 35 minutos por intermédio de Oleg. O cruzamento rasteiro de Luther Singh encontrou o pé esquerdo do defesa, que teleguiou a bola para dentro das redes do Santa Clara.

Depois do intervalo, o Santa Clara reagiu através de “futebol aéreo” para a baliza pacense, tendo o golo dos açorianos chegado aos 68 minutos, pelo cabeceamento certeiro de Thiago Santana.

Contudo, a resposta pacense chegou apenas três minutos depois do empate, desta vez através de um golo de Douglas Tanque. “Um bom gesto técnico individual e importantíssimo pelo momento em que aconteceu”, considerou o Clube na sua página.

Depois de se colocar novamente à frente, o FC Paços de Ferreira ainda sofreu algumas preocupações com os ataques dos açorianos, mas conseguiu aguentar o resultado até ao apito final, conseguindo a sua primeira vitória da época.

No próximo sábado, os Castores deslocam-se à Madeira para defrontar o Nacional, para a 5ª jornada. O Paços ocupa o 13º lugar na tabela classificativa, com quatro pontos, os mesmos que Portimonense e Vitória SC.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Tagged: